quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Coisas de T.I.

Oi gente!

Estou meio atolada aqui hoje...essa semana não está fácil, aliás, esse mês tá meio "assim" aqui no trabalho, muita coisa acontecendo, tanto do lado administrativo quanto do lado de TI...por um lado é bom, essa energia é boa para fazer tudo acontecer....mas a dor de cabeça acaba aumentando...hehe! Mas como sempre, vou parar para escrever no meu blog, pois isso me dá energia para continuar o dia! Falar um pouco, colocar algumas coisas para fora também ajuda!

"Mari, o que está acontecendo no meu computador?" / "Attie, meu pdfdocs não está funcionando" / "Atti, porque meu documento do word não quer abrir?" / "Mari, o meu telefone não mudou o horário" / "Attie, perdi o documento que eu estava fazendo, tem como recuperar?" / "Attie, o FAX está com problema"

Para todas e mais perguntas como essas, existe sempre uma resposta. Para você chegar nela, sempre é um caminho um tanto quanto longo dependendo do tipo de problema....troubleshooting! Uma vez fui elogiada por ser boa em resolver problemas troubleshooting, acho que tudo é uma questão de pesquisa e lógica...Tem alguns problemas que eu já sei resolver, mas outros que preciso de ajuda do pessoal do Help Desk para resolvê-los....A área de T.I é uma área um pouco que fechada e escondida, quer dizer, nem todo mundo da empresa sabe o que está acontecendo, somente o pessoal responsável por essa área...a não ser que o sistema caia e todo mundo fique sem trabalhar....aí a pressão em cima de você aumenta! Mas uma coisa boa em falar com o pessoal do Help Desk é que você acaba aprendendo muito mais coisa do que imaginava! Além de ficar super amiga dos meninos....eles são super simpáticos, e sempre resolvemos os problemas juntos!

Ontem eu estava resolvendo um problema com o nosso FAX, e o Jack, um dos meninos do Help Desk me disse que eu não sou uma nerd que nem eles são, mas quanto mais eu aprendo e consigo resolver esses problemas sozinha, mais nerd eu vou ficar....hahahaha!!! Adoro ele! Ficamos horas no tel e boa parte delas foi rindo....Ah, não posso negar que eu adoro resolver os problemas, procurar soluções e entregar o resultado! Adoro ver a expressão do pessoal quando eu resolvo o problema...é ótima a sensação de alívio e entrega rápida. Antes de entrar para essa área, eu era responsável pela mesma quando o responsável saía de férias....nunca vou esquecer quando uma executiva importante da empresa perdeu o documento que ela estava trabalhando....para chegar nele foi um SUFOCOOOOOO, mas consegui sozinha depois de meia hora suando e com o coração acelerado! Saí gritando pela empresa falando que eu tinha achado o documento....resultado? Salvei o mesmo documento no nosso sistema, na pasta "meus documentos" e em 3 pen drives, e ainda falei: "agora não tem mesmo como você perder o documento" - hehehe!

Gosto de trabalhar nessa área, o próximo passo será estudar nessa área para aprender mais de uma forma operacional e administrativa também.

"Time, don't let it slip away, raise your drinking glass, here's to yesterday. In time, we're all gonna trip away, don't piss heaven off, we got hell to pay" - adooooro essa música do Aerosmith, me lembra mto da época quando eu tinha 14 anos, idade quando me apaixonei pela primeira vez, idade quando fiz amizades que duram até hoje...Carol, Lham, Fabi, Rê....AMO TANTO!!!!!!!!

beijos!

Um comentário:

Grega disse...

Lendo esse seu texto, Mari, lembrei de uma dessas que passei aqui também.

Era um dia comum como outro qualquer. De repente veio uma “queixa” do atendimento..estavam avisando o pessoal de infra que o sistema estava fora do ar....Eu ouvi da minha mesa e não dei muita importância, afinal tem rede, tem internet, tem o servidor de aplicação, tem usuário inexperiente, tem tanta coisa pra dar pau!!!!..

Passados alguns instantes começaram os telefonemas. . NINGUÈM acessava NADA. Foi ai que tentei me conectar diretamente do meu terminal no banco de dados. Não acontecia nada, não logava..... não tinha resposta....ZERO.. nada. O banco de dados simplesmente não respondia...
O banco entrara em CRASH ..Era meu primeiro Crash e eu não tinha a menor idéia de como resolver isso.

É muito ruim quando as pessoas perguntam para você quando vai funcionar de novo e você não sabe nem a causa do problema....É exatamente como você disse sobre “troubleshooting”, precisa colher as informações antes, seja nos arquivos de alerta, de log, traces...só depois da para saber o que aconteceu e adotar o procedimento correto. E isso pode demorar.

Pode demorar e nem todo mundo entende isso. Pensam que é mágica. Mas também quando resolvo dá uma sensação tão boa.

Estou acompanhando seu blog...eim!!! É um momento meu, eu paro e vou ler o que você e mais uns outros amigos meus escreveram em seus respectivos blogs. É bom pq eu consigo dar uma parada...e pensar um pouco, além de estar de alguma “conectada” nas pessoas que eu gosto o que é sempre bom.
Continue

Um beijo.
Grê.