Ok...sempre quando eu falo sobre esse filme, tenho mais vontade de assistí-lo de novo. Hoje falei sobre ele, é por isso que estou aqui, escrevendo sobre ele!
A primeira vez que vi esse filme foi em 2001, 2002, por aí....aluguei para ver com legendas em inglês. Assisti. Meu pensamento no final foi: "what the??? mas o que aconteceu? não entendi nada..." - esperei alguns meses para ver de novo, agora com legendas em português....no final pensei: "what the??? não entendi de novo...." - mas o interessante é que eu me apaixonei pelo filme, pois fiquei pensando em várias possibilidades, como por exemplo, o que aconteceu naquela festa, porque a Diane vira Betty, que diabos é aquele cowboy e o que ele representa??? Resultado: chamei um monte de amigas para ver esse filme de novo comigo....no final da "maratona" estávamos com papel e caneta na mão desvendando cada cena do filme...LOUCURA!!!! O David Lynch é foda....antes de lançar o filme, ele jogou 10 dicas na internet para que pudéssemos entender o filme....posso dizer que já assisti mais de 30 vezes, e até hoje ainda tenho dúvidas e coisas que não consigo explicar....
Ano passado, depois do reveillón, chamei mais uma amiga para assistir o filme, no final ela LITERALMENTE me xingou....me xingou muito....mas hoje não consegue não assistir e ainda divulga o filme para todo mundo que ela conhece. Já ficamos horas conversando sobre o filme...e ainda me mandou gravar o filme para que ela também pudesse ter em casa. Esse filme está com certeza entre os 5 melhores da minha vida. Não canso de ver, não canso de explicar a minha teoria, não canso de dar pause no meio do filme e escrever sobre aquela cena uns 20 minutos até voltar para o filme...é loucura entendê-lo, mas é bom demais pensar o porquê de tudo nesse filme! A gente tem até mesmo que prestar atenção nos objetos em cima de uma mesa!
Sonho x Realidade....esse filme retrata essas duas coisas abstratas em reais! É absurdo! Você consegue ver isso muito claro no filme! A cor azul, a chave azul, o cinzeiro em cima da mesa, a xícara de café, o copo de whisky, o cowboy, a diane, a betty, a camila, o acidente na rua mulholland dr., o teatro, a ilusão no teatro, a emoção do acordar, a emoção do sonhar, o mendigo, o paciente terapêutico que sempre vê o mendigo no sonho,....é louco, simplesmente louco, mas muito bom de se desvendar!
"Silenzio...No hay banda, it's all an illusion"
Nenhum comentário:
Postar um comentário